terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MÉTODO DE EVANGELISMO - 2 - AVIÃO QUE SE TRANSFORMA EM CRUZ

Fiquei devendo para alguns irmãos postar em meu blog como confeccionar o avião que se transforma em cruz que é um método simples e impactante de evangelizar...
Não custa nada dizer mais uma vez que não há "vários evangelhos"... há uma só mensagem que salva e redime o pecador, mas o que estou passando para vocês são métodos para apresentar uma única mensagem.
O que é o "Evangelho", ou melhor, quais são estas "Boas Novas"?
Paulo mesmo nos resume o Evangelho em I Coríntios 15:1 a 4: "...também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual também permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras...". Vejam que Paulo diz que Cristo morreu por nossos pecados. 
Sua morte teve um objetivo... um foco... morreu 
por NOSSOS PECADOS. Daí concluímos que somos pecadores... precisamos reconhecer que somos pecadores. Se creio que Cristo morreu devo reconhecer o POR QUE Ele morreu: por NOSSOS pecados! 
Para aquele que não se reconhece pecador a morte de Jesus não tem nenhum efeito... morrerá em seus pecados e receberá a CONDENAÇÃO ETERNA:"...Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus..." João 3:18.
Pois bem... vejamos como apresentar o Evangelho em outro método simples e dinâmico:
Você vai precisar de uma folha de sulfite e uma tesoura.





Não se esqueça que enquanto você vai dobrando a folha você estará interagindo com a pessoa a ser evangelizada. Normalmente o enredo da história até aqui pode ser o seguinte... é apenas uma sugestão porque você pode usar a criatividade e fazer o seu enredo:

Quem gosta de viajar de avião? Você gosta de viajar de avião?
O avião é um meio de transporte rápido que encurta as distâncias... eu já viajei de avião muitas vezes... na maioria de minhas viagens eu fui realizar projetos missionários. Por sinal, você sabe o que é ou o que faz um missionário?
Um missionário é aquele que anuncia o Evangelho de Jesus às pessoas que ainda não conhecem. Ele anuncia que Deus é o Criador de todas as coisas e que nos ama tanto que deseja que nós estejamos no céu com Ele... a Biblia diz que Ele deseja que TODOS os homens cheguem ao arrependimento... mas, como podemos chegar até o céu? Será que de avião nós podemos chegar lá? O avião nos leva para muitos lugares rapidamente, mas será que pode levar-me ao Céu de Deus?
Vou lhe mostrar qual é o ÚNICO MEIO para que possamos chegar até Deus...


É importantíssimo que você não deixe nenhum dos "retalhos" de papel se perderem porque serão necessários em toda a apresentação...
 Primeiro você vai abrir uma cruz que se formou na parte baixa do avião quando foi cortado...
 é neste momento que dizemos que o único meio para
chegarmos ao céu é Jesus Cristo...

 A primeira palavra a ser escrita é "LIFE"... é a oportunidade de você "gastar" um pouco do seu inglês e dizer que Cristo é o "Caminho, a verdade e a VIDA (LIFE)..." João 14:6
Nós só podemos ter VIDA ETERNA porque Ele deu a sua própria VIDA na cruz do calvário.

Terminamos nossa exposição dizendo que nossa salvação foi possível porque Jesus Cristo foi obediente até o fim... Ele foi e continua sendo FIEL... Ele é FIEL para cumprir o que prometeu e deseja que cada um de nós tal como Ele foi e é também sejamos; por isso, seja FIEL a Ele...


Bem... aí está mais um método de evangelismo... espero que seja uma benção para ti...
Pegue logo uma folha de sulfite e treine...