terça-feira, 2 de novembro de 2010

A REUNIÃO DAS FERRAMENTAS


Numa carpintaria todas as ferramentas se reuniram e começaram a ver quais delas era a mais importante para o CARPINTEIRO.

TODAS reclamavam do martelo dizendo que ele era muito barulhento e vivia o tempo inteiro fazendo toc, toc, toc...

O Sr.martelo aceitou sua culpa.__ Se eu não existisse quem ia bater na sua cabecinha heim, seu prego? Eu sou o mais importante aqui na carpintaria! BARULHENTO

O prego ficou pensando bem e disse:__ É mesmo sou cabeça dura, mais eu sou o mais importante para o Carpinteiro por que sou eu que prego uma madeira à outra! Mas esse ai, o parafuso, "Ele dá muitas voltas até completar o seu trabalho. TEIMOSO

O pararafuso concordou; __ Realmente. Mais eu sou de rosca, e preciso dar muitas voltas pra terminar o trabalho, mas eu sou mais importante do que você seu prego! Sou o mais importante para o Carpinteiro__ Mais o pior aqui mesmo é o metro, que é muito indiscreto, ele mede os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. ACUSADOR

O metro concordou com o parafuso e disse: __ é, eu tenho meus defeitinhos, mas cada centímetro meu, vale muito por isto... Eu sou o mais importante para o CARPINTEIRO! Mas o esquadro, meu primo, quer enquadrar a tudo que aparece na sua frente. Também mede e quer que tudo fique no ângulo. PERFECCIONISTA.

O esquadro disse:__Que absurdo sem mim os móveis ficariam todos tortos, coloco tudo na linha. Eu sou o mais importante para o CARPINTEIRO. (O SANTO). (de acordo com a bíblia)

Mais, logo apontou a dona chave de fenda que também é outra que vive procurando um parafuso pra dar uma apertadinha. ORGANIZADA.

A chave de fenda logo se defendeu dizendo; __Você acha certo deixar os parafusos soltos, ai os moveis não ficam firmes. É pra isto mesmo que eu existo. Tá vendo como sou a mais importante para o CARPINTEIRO! Apontou pra furadeira e disse: __ Agora essa ai, é uma furona não faz outra coisa, e se não tiver energia ela nem funciona é quase inútil..

A dona furadeira disse; __ Você tá reclamando a toa por que se eu não furasse a madeira como é que você ia ajustar os moveis bem direitinho? __ Eu sou a mais importante para o CARPINTEIRO! (MODERNA) auto-suficiente.

__ Não, não, gritou o Sr. Serrote eu sou o mais importante, por que se eu não serrar toda a madeira como vocês iriam trabalhar e construir móveis lindos e luxuosos? (SE SENTE INFERIOR AOS OUTROS e ultrapassado).

Mas a dona furadeira ainda se manifestou mais uma vez dizendo: Olha aqui vocês todos! Eu sou a mais moderna e você seu serrote qualquer dia desses vai ser um inútil por que a serra elétrica é mais eficiente do que você.

E todos queriam apontar os erros dos outros. Examine-se a si mesmo 1 Co 11. 28.

Ainda bem que o carpinteiro chegou logo por que se não, essa reunião nunca iria ter fim.

Ele juntou todas as suas ferramentas e iniciou o seu trabalho.

Pegou uma madeira bastante rústica e com o auxilio de todas essas ferramentas fez daquela madeira feia, lindos móveis. Logo depois fechou a carpintaria e foi embora.

O serrote pediu a palavra e disse emocionado:

"Senhores; ficou bem claro que realmente todos nós temos defeitos, mas também, temos qualidades.

Pois o carpinteiro provou isso, nos usando. Cada um da maneira a qual fomos designados. (Rm 12. 4- 8)

FALAR DAS QUALIDADES DE CADA FERRAMENTA.

Assim as ferramentas ficaram felizes e viram que trabalhando em equipe, podiam produzir móveis lindos.

Assim acontece conosco.

Temos qualidades e defeitos. Mas se nos esforçar- mos cada dia na presença de Deus seremos aperfeiçoados nele. Precisamos colocar nossas vidas nas mãos do carpinteiro (DEUS) e deixar que ele nos use. “somos as ferramentas, a madeira é a obra de Deus, o IDE, “eu posso sim fazer algo pra Deus”

Precisamos viver a cada dia adorando ao Senhor com tudo que somos, com as nossas vidas, nossas ações, com o nosso proceder, principalmente com os nossos lábios, sendo gratos também, mesmo que seja cada um do seu jeitinho particular. Deixe Jesus entrar em seu coração e transformar a sua vida.

TODOS TEM JESUS NO CORAÇÃO? (fazer o apelo)

“Todo carpinteiro conhece bem suas ferramentas e entende mais ainda de madeiras, cálculos e etc”

Ou seja, Deus nos conhece, também contempla as almas não salvas e tem o melhor para o seu povo.

Usar (Rm 12. 4- 8) Leitura bíblica de base para a historinha.

Texto adaptado por Antonia Lucileuda.